Vamos responsabilizar pais e professores, dizer que seguiram o exemplo que têm em casa, que os culpados são os pais, chamar-lhes animais, como podem ler na caixa de comentários das sucessivas notícias que vão saindo.
Onde é que já se viu jovens beberem na viagem de finalistas?! Onde é que já se viu malta eufórica aos saltos no meio de uma discoteca?! Onde é que já se viu tal coisa?!
Então a viagem de finalistas não é um retiro espiritual?! Em que devemos ir à missa de manhã, visitar museus durante a tarde e reuniões de grupos de jovens à noite, onde partilhamos opiniões sobre livros?!
Não somos todos santos, que nunca bebemos a mais da conta e nunca fizemos figurinhas?!
Como diz o outro "paaaaleeeeaase", tanto burburinho por causa de uma viagem de finalistas, com jovens de 15 anos que, pasmem-se(!!!), beberam álcool e podem ter feito alguns disparates.
Não peço que não sejam responsabilizados, não peço paninhos quentes, mas peço menos alarido e que se ouçam os dois lados da história.
Não sei os contornos da situação, não sei se realmente fizeram porcaria da grossa, mas sei, porque também já fui a uma viagem de finalistas nessa idade, que é normal existirem desacatos, que é normal existir álcool a preço da chuva e que é normal que alguns, mais parvinhos da mioleira, façam porcaria.
Se fizeram que sejam responsabilizados, mas não se misture tudo!
Os restantes que aproveitem, porque se não foi uma das semanas mais divertidas da minha vida, andou lá muito perto.
Mas vá, isso sou eu que não sou santa e muito menos falsa moralista.
Sem comentários:
Enviar um comentário