segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Quando dizes não contes a ninguém ....

Como é óbvio, a minha melhor amiga não conta.
Não quer dizer que se aplique em todas as situações da vida, mas em quase todas.
Principalmente se for algo relacionado com a vida da tua melhor amiga. Aí ela vai saber sem dúvida. Não sou das que vê o namorado de uma amiga a trair e não conta, mesmo que ela não acredite, eu contarei sempre, não sou das que ouço alguém criticar a minha melhor amiga e não a defendo. Não sou de intrigas e detesto "o diz que disse", detesto mesmo, as coisas devem ser esclarecidas na hora, ponto.
Agora cada um é responsável por aquilo que diz.
E quem me conhece já sabe, se alguém me contar o que quer que seja que interfira, que diga respeito à vida da minha melhor amiga, se eu vir alguma coisa, ela ficará sempre, mas sempre a saber.
Não sei se estou correcta, não sei se é o mais certo a fazer, mas sei que para me deitar com a consciência tranquila é assim que tenho de agir, tal como quero que façam comigo.
A informação poderá nem sempre ser verdadeira, poderá ser deturpada, poderá ser o que for, mas o certo é que ela ficará a saber. Depois disso cá estarei para ela, seja para rir, seja para chorar, seja para dar uns estalos em alguém, seja para o que for. Não vale atirar a pedra e esconder a mão, não vale lançar a bomba e não apanhar os estilhaços.
Para mim só vale, só faz sentido assim, sem segredos, sem opiniões por dizer, com verdade, com transparência e acima de tudo com amizade.
Os restantes podem zangar-se, podem dizer o que bem entenderem, podem fazer trinta por uma linha, que eu dou o corpo às balas, porque o que mais me interessa no final de contas é a felicidade dos meus amigos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário