terça-feira, 23 de setembro de 2014

Gostava de ser rica ...

Gostávamos todos, não?!
Gostava de ser rica para viajar.
Viajar pelo mundo, conhecer culturas, conhecer pessoas, conhecer lugares, conhecer, sempre conhecer, experimentar.
É triste ter de estar enfiada sempre mais de 8h entre 4 paredes brancas.
Gostava de ser dona do meu tempo.
Não gosto de me imaginar sempre no mesmo local.
Bem sei que nos habituamos, e pior do que isso, muitas das vezes acomodamo-nos. Mas há dias dei por mim a pensar na razão para ter nascido onde nasci.
Gosto de pensar no "e se"? E se tivesse nascido numa tribo? Em que não tinha de usar roupa, em que comia sementes e tomava banho no rio. E se fosse muçulmana? Se não pudesse trabalhar por ser mulher, ou se tivesse de usar burca?! Há tantas possibilidades, há tanto a conhecer, a experimentar.
Se eu mandasse, cada um de nós tinha direito a um fundo monetário só para conhecer, só para viajar, pelo menos duas vezes por ano. 
Estou a ponderar procurar trabalho no circo, pelo menos ando sempre de lado para lado, porque de outra forma, não vejo como. 

Sem comentários:

Enviar um comentário