segunda-feira, 2 de março de 2015

A vontade de ser Maria Capaz...

Todas as mulheres a têm.
Mas muitas vezes é preciso saber como fazê-lo.
Umas podem dizer "sou Maria Capaz porque sou boa mãe, boa esposa, boa dona de casa", outras podem dizer "sou Maria Capaz porque sou boa profissional, tenho uma carreira de sucesso", outras podem dizer "sou Maria Capaz porque sou solidária, luto pelos meus ideais, participo em todas as manifestações contra o sistema", entre tantos outros testemunhos.
Mas afinal o que é ser Maria Capaz? É reunir todas essas características, conseguir ser boa em tudo? Ou querer ser boa em tudo?
Acho que todas, em determinados momentos achamos que somos Marias Capazes, mas noutros não.
Eu estou num desses momentos. A querer mudar, a querer alterar tudo isto, toda esta insatisfação, sem conseguir por onde começar, nem para onde me virar.
E estes momentos são tramados, são tristes, são negros. Sim, sei todos esses clichés, tens saúde, tens família, tens um namorado que amas, tens bons amigos, do que te queixas?! Não tenho realização profissional, e há dias em que isso nos invade de tal forma, que tudo isso que eu tenho, todas essas pessoas, ficam um pouco para segundo plano, porque a sensação de insatisfação é insuportável.
Estudar 24 anos de uma vida, para começar uma profissão que, da maneira que a estás a praticar, não realiza!
Bem sei que não sou caso único, bem sei que o País está em crise, e são muitos no mesmo barco. Mas sinto a minha "dor", embora lamente a dos outros, não é essa que eu sinto, é a minha. Resta-me a vontade, o sonho e a ilusão de dizer "um dia serei uma Maria Capaz em pleno"!

Sem comentários:

Enviar um comentário