sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

As cartas que te deveriam ter escrito!

"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.
Espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono do amanhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar na hora.
Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não vai se esforçar para decorar os nomes de todos os teus amigos de primeira... Porque ela... ela é que sabe de si.
Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes? Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela sabe cozinhar, e vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se não estiver bom ela vai rir do fracasso, em vez de chorar.
E quando ela ri... quando ela ri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas por cada gargalhada como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar.
Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive.
Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! 
E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."
- Rita Leston -

Quero ainda que saibas que ela não tem medo de ir à luta, e se for preciso dar uns tabefes não foge.
Quero que saibas que ela adora comer, e se queres vê-la sorrir, leva-a aquele restaurante que ela já te falou inúmeras vezes.
Quero que saibas que ela até pode criticar a família, porque está aborrecida, mas nunca caias no erro de seres tu a criticar, mesmo que ela minutos antes tenha dito a mesma coisa, ela pode, os outros não, porque aí vira fera.
Quero que saibas que ela disparata muito, mas passados 5 minutos, ou até menos, fica tudo bem.
Além disso, muitas vezes é a pessoa mais amorosa do mundo, outras é completamente desligada, quer o espaço dela, o mundo dela, ou a sua bolha, como tantas vezes gosta de chamar, com os seus blogues e as suas séries. 
Quero que saibas que é regateira, não costuma levar desaforos para casa, nem engolir sapos. Por vezes até podes ficar "encavacado", mas ela é mesmo assim.
Quero que saibas que ela cora por tudo e por nada, detesta isso, mas já se acostumou a viver com esse facto!
Quero que saibas que tem medo de cães, menos se tiver bebido uns copos, mas se não a protegeres como acha que devias, vai ficar magoada.
Quero que saibas que ela quando gosta de alguém, dá tudo. Portanto vais sentir algumas vezes que ela dá mais atenção a determinada pessoa, em determinado momento, mas ela é mesmo assim. Se reparares é porque essa pessoa, no momento, precisa mais dela do que tu. Não leves a mal!
Algumas vezes vai dizer que está farta, que quer sair daqui, ir para outro lugar, conhecer outras pessoas, mas deixa-a dizer, navega com ela na maionese. Porque basta sair um dia da sua terrinha, nem que seja para o concelho ao lado, que já vai sentir saudades, da terrinha e dos dela. Será sempre ligada ao local onde cresceu, por isso não gosta quando dizes mal, e principalmente à família. 
Quero que saibas que vai repetir muitas vezes as mesmas histórias, que vai falar muitas vezes dos avós, principalmente da avó da capela, e mesmo que já tenhas ouvido mais de cem vezes, deixa-a falar, porque precisa!
Quero que saibas que vai falar muitas vezes dos priminhos, do afilhado, são para ela as crianças mais lindas, mais engraçadas e mais perfeitas do mundo, vais ouvir muitas vezes as mesmas saídas engraçadas que tiveram, e repara no orgulho que lhe salta dos olhos quando o faz, ela acredita que tu um dia vais sentir o mesmo por elas.
Quero que saibas que ela adora fazer planos, tem sempre ideias para o fim de semana, gosta de organizar jantares e festas com amigos, vai ser sempre assim, não te assustes com tudo o que lhe passa pela cabeça, porque tem mesmo mil ideias por hora.
Quero que saibas que ela de vez em quando precisa de sair para dançar, ou simplesmente de estar num bar a beber!
E sim, se a traíres, se te acomodares e se consequentemente lhe partires o coração, vais perdê-la!

Sem comentários:

Enviar um comentário