quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ela hoje acordou...

E pensou "fonix, afinal é mesmo verdade". 
Assim que acorda o aperto no peito volta, e a primeira pessoa em quem pensa é nele. Vê a cara dele, pensa na sensação que o toque dele lhe provoca, e hoje, em que ainda tudo é tão recente, ainda lhe sente o cheiro. E que cheiro.
Acordou em piloto automático, como acorda todos os dias. Quem a vê, vê apenas mais uma, entre as muitas, que precisa de um café para ficar desperta e segue para o trabalho. Mas quem a vê não sabe, e muito menos sente a dor que lhe corrói o peito.
Ontem percebeu que a pessoa que ama e amou durante 8 anos, não está feliz com ela. Ontem percebeu que ele vai partir para outra, outra que até talvez já existe. Ontem sentiu que todos aqueles sinais, toda a falta de paciência, o não ter tempo para estar com ela, as poucas mensagens e os escassos telefonemas, queriam mesmo dizer alguma coisa. E disseram: acabou!
E hoje ela ainda não quer acreditar que é verdade, mas sabe que é, já era.
Onde ficam os sonhos?! Onde ficam os planos?! Então e os filhos que até já tinham nome?! E a decoração da sala, o sofá branco?! Onde ficam as promessas de amor eterno?! Hoje é só o dia seguinte ao pior dia da vida dela, é o que lhe vai na alma. Uma dor que sufoca, e não é psicológica, é física. Sabe que não vai conseguir dormir nos próximos dias, sabe que não vai conseguir comer e que a paciência para a mãe dela, se já costuma ser pouca, vai tornar-se nula. É que se ao menos lhe tivesse raiva, talvez fosse mais simples. É que se ao menos o visse com outra pessoa, talvez conseguisse ultrapassar.
Sabe que vai receber mensagens das amigas, a dizer que ele é um cabrão, que ele é que não a merece e que a vida continua, afinal de contas é o que ela faz quando a relação de alguma amiga termina.
Mas o problema maior é que ela ainda não sabe que vai voltar a reencontrar o amor. Que a dor, com o tempo realmente vai atenuando, chegando ao ponto de desaparecer. 
Hoje está só com a sensação de que  mundo perdeu cor e sentido. Está com a sensação de que não conseguirá voltar acreditar no amor.
Quantas "Ela" ou "Ele", não estarão a passar por isto neste momento?! A "Ela" e a "Ele" quero só dizer-lhes que vai passar e que, o mais importante de tudo, serão felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário