segunda-feira, 4 de agosto de 2014



O primeiro dia após cinco dias de férias, que passaram a voar, é depressivo para toda a gente, penso eu.
Lembro-me de ser pequena e querer crescer rápido, para sair da escola, porque a vida seria melhor, iria de férias para onde quisesse, porque já teria o meu dinheiro e tretas semelhantes, como estava enganada.
A falta que aqueles três meses de férias grandes me fazem, como queria poder deitar-me à hora que muito bem entendesse uma vez que tinha a manhã toda para dormir, as tardes na piscina, as esplanadas. Pois que o que tenho é bem diferente,5 dias de férias que já lá foram, et voilá, cá estou de volta ao escritório, às quatro paredes brancas, a fazer mais trabalho de administrativa e empregada de limpeza do que de advogada-estagiária, a duvidar das minhas escolhas, a sonhar com vontade de mudar mas sem saber como. O certo é que falta um mês para a oral, para deixar de ser estagiária, se a mesma correr bem, mês esse que tenho de aguentar, mas e depois, como será? Mudará alguma coisa? Serei feliz aqui enfiada?
Não, não tenho aquelas vidas que vejo no instagram de certas pessoas, que ou nasceram com uma fortuna ou com o rabo virado para a lua, pois passam um mês de férias em diversos locais, vão a todas as festas e mais algumas, frequentam os restaurantes xpto todas as semanas, viajam durante quase todo o ano e por aí em diante.
Quero acreditar que a tendência é melhorar, como, não sei ainda, mas se não for essa crença, não sei como será, é que tento impingir-me aquelas frases feitas "luta pelos teus sonhos" e mimimimi, mas confesso que não está a resultar.


Sem comentários:

Enviar um comentário