segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Do café...

O cheiro do café é o que mais vezes me leva até si, aviva-me a memória.

Sempre que o sinto é impossível não recordar: o cheiro a café que se fazia sentir nas escadas sempre que as subia, ou na cozinha antiga de madeira.

O cheiro do café que inundava a casa e me levava sempre até si.

Todas as vezes que pedíamos "eu também quero tomar café" e os nossos pais diziam "não!", a avó dizia sempre "deixa-a beber!".

Assim eles acediam, porque ias à banca de pedra e colocavas água, tinha mais água do que café, mas era o melhor café do mundo.

Sabias que com isso nos sentiríamos importantes e crescidas, "porque já podíamos tomar café"!

Também sabias que esse era um dos momentos mais cúmplices entre avó e netas!

Tenho saudades avó Miquinhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário