terça-feira, 26 de abril de 2016

As pessoas fazem os lugares: Passadiços do Paiva.

A manhã e grande parte da tarde de ontem foram passadas nos Passadiços do Paiva.
Com as redes sociais todos já devem ter visto fotos dos Passadiços, é uma espécie de diz que está na moda.
Os Passadiços percorrem aproximadamente 8km (um bocadinho mais) da margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca.
Neste momento é necessário reservar bilhete, pelo preço de 1,00€ e se querem ir naquela data específica, façam a reserva com alguma antecedência, especialmente se for durante o fim de semana. Depois disso é pegar numas boas sapatilhas, em roupa fresca e pernas ao caminho passadiço, sem esquecer da garrafa de água e o protector solar.
Outra dica é chegar cedo, então se o dia prometer calor, é indispensável.
Uma vez referidas as dicas, vamos ao que realmente interessa.
Aquilo é brutal. 
As paisagens são de cortar a respiração e é um dia mesmo bem passado. 
Tenho a sensação de que saímos de lá renovados, cansadinhos também, mas nada que não se faça.





A parte do demo é esta: a escadaria, as bichas nunca mais acabam. 
Sabem aquela sensação de nunca mais ver a luz ao fundo do túnel?! É mais ou menos isso.


Mas, são as pessoas que fazem os lugares, e apesar de ser um lugar lindo, com paisagens supimpas, eu fui com as minhas pessoas, aquelas que me fazem sentir bem em qualquer lugar do mundo, porque elas são o meu lugar. Talvez por isso tenha gostado um bocadinho mais.


Depois disto tudo, nada melhor do que terminar com um belo bife com batatas fritas e muita molhanga, em Alvarenga. É que a malta anda, mas a malta também come e come bem!
Não deixem de ir, visitem, passem lá um dia, façam um piquenique após a caminhada, com a família e com os amigos. Não esqueçam da água, do protector solar e de roupa adequada para o lugar.
Eu quero repetir e sei que além disso tudo, também levo uma sandes de panado. Quem alinha?! 

1 comentário:

  1. EU! :)
    Quero mesmo ir este ano. Sempre a adiar até que no ano passado era para ir no fds a seguir à semana que ardeu. Baah. Oh sorte!

    ResponderEliminar