quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da mulher?!

“Não interessa os que os media dizem, desde que tenhas ao teu lado uma gaja nova e com um belo rabo” - Donald Trump.

"As mulheres devem ganhar menos do que os homens porque são mais fracas, mais pequenas, menos inteligentes" - Korwin-Mikke.

"As leis são como as meninas virgens, são para ser violadas" - Jorge Máximo.

Violência doméstica já não é crime na Rússia, só se existirem ferimentos graves, que obriguem a vítima a ir ao hospital ou a faltar ao trabalho, ou se as agressões forem continuadas é que agressão é crime.

Casos de mutilação genital feminina aumentam no Reino Unido, "no total, em 2016, foram contabilizados perto de 5.500 casos, dos quais 96% eram raparigas com 17 anos ou menos e 98% tinham já 18 ou mais."

Mulher é apedrejada até à morte no Afeganistão, na Síria, no Paquistão.

Após violação colectiva Indiana é submetida a ritual purificador, para perceberem se pode ou não ser aceite na sua comunidade.

Na Índia é contra a lei saber o sexo do bebé durante a gravidez, porquê?! Porque se a criança for menina a probabilidade do aborto ser provocado é muito maior.

Só para que se perceba que enquanto estas diferenças existirem o dia da mulher não é estúpido, como muitas apelidam.

Percebo que não entendam a importância deste dia, porque eu também não entendo como a Sra. que foi apedrejada; eu também não entendo como as meninas que fogem do País onde nasceram porque de outro modo têm de casar com alguém que a família escolheu, mais do que isso, no caso do dote ser avultado correm um risco grande de serem mortas; eu também não percebo como as meninas que são violadas e viverão para sempre com esse rótulo e colocadas de parte na sociedade em que vivem.

Mas enquanto esta desigualdade, estas monstruosidades atrozes, estas criaturas que chegam ao poder existirem, este dia tem de ser comemorado! 

Não, não deve ser visto como um dia que serve para as mulheres juntarem as amigas, sair para jantar e acabarem num bar de strip. 

Mas se querem fazer isso, façam, vocês que são livres e que podem! 

Sem nunca esquecer que temos de lutar para que um dia o mundo seja igual para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário