quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O dia em que perdi o "sonho Americano"!

Foi hoje!

O dia em que os Americanos elegeram Donald Trump como Presidente dos EUA.

Dizem que a terra dos sonhos continua a mesma, é certo, mas as pessoas que por lá vivem fazem com que o sonho desapareça quando elegem uma pessoa xenófoba e racista como Presidente.

Trump, a pessoa que quer "fechar a internet" para conter o Estado Islâmico, quer fechar as fronteiras dos EUA a todos os muçulmanos, assim como fechar o país aos refugiados.

Trump, o homem que propõe a construção de um muro entre os EUA e o México, porque os hispânicos são os responsáveis por tudo de mal que acontece na América.

Depois perguntamos: qual é a experiência política do homem?! Se eu o conheço devido a um reality show, será que agora os concorrentes da Casa dos Segredos, que até tenham algum dinheiro vão seguir o exemplo e candidatarem-se a Presidentes da República?!

Percebemos também que nos Estados em que o nível de escolaridade/educação é superior, como por exemplo o Massachusetts, ganhou Clinton, isso é indicativo de muita coisa, certo?!

A única esperança que nos resta é acreditar que Donald Trump da campanha, não será o mesmo que Donald Trump Presidente. O que não invalida que uma super potência o tenha eleito como seu governante máximo.

Agora que o choque passou, (ou estará só a começar?), resta rir com a situação!





Sem comentários:

Enviar um comentário