terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Somos ou não somos dependentes?!

Quando estamos numa relação temos a tendência de nos tornarmos um pouco dependentes deles.
Os amigos acabam por tornar-se os mesmos, os programas são sempre com ele, mesmo que entre amigos, ele também está lá, e acabamos por tornar as rotinas deles, as nossas rotinas.
Quando casam a dependência aumenta, as saídas apenas com  os amigos, se eram escassas, agora são nulas, tornam-se as gatas borralheiras e colocam-se mesmo nesse papel. Sentem que têm de cozinhar, cuidar da casa, dos filhos e trabalhar. Colocam-se como gatas borralheiras e querem ser tratadas como Cinderelas, e isso nunca acontece. Porque se nos colocamos nesse papel, será desse modo que nos tratarão.
Nos últimos tempos tenho aprendido grandes lições e uma delas é que as relações só podem acrescentar-nos coisas boas, porque o mais importante de tudo somos nós, o resto vem por acréscimo.
Ainda estou na fase da aprendizagem, e quem sabe até a praticar o desapego, desapego dos outros, nunca de mim.
A única coisa que quero que façam é: coloquem-se na posição de princesa que realmente são. Tratem-se, cuidem-se, mimem-se. De facto é bom termos alguém do nosso lado, alguém que amamos e alguém que nos ame, mas essa pessoa não faz parte de nós, porque para viver não dependemos dela.
Acreditem que se se colocarem na posição de princesas serão tratadas como tal, enquanto continuarem na posição de gata borralheira, será bem mais complicado sair do buraco e ser feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário