terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Hoje podia ter sido o dia em que me livraria do bicho papão...

Mas não foi. 
Hoje foi o dia de mais um exame e só daqui a mais de um mês é que saberei se foi à vida ou se continua por cá alojado, como se de um animal de estimação se tratasse.
Sei que isto é pouco, comparando com pessoas gravemente doentes.
Mas também sei que são muitas as mulheres, que tal como eu, têm estas feridas indesejadas. São invisíveis e não provocam dor, mas são chatas como o caraças.
Já lá vão mais de 5 anos.
Consultas a cada seis meses e a verdade é que a pessoa se habitua. Nunca pensei sentir isto mas é um alívio quando tenho "apenas" de fazer o Papanicolau, porque comparando com a Colposcopia com biópsia é realmente um menino. 
Só no ano passado tive carta branca para tentarmos queimar a maldita, porque sou nova, não tenho filhos e a minha médica não queria mexer no meu útero. Mas teve de ser. Não foi agradável, mas não foi tão doloroso quanto pensei que seria.
Pensei que hoje seria o dia das boas notícias, mas não, foi o dia de mais um exame e tenho de esperar até ao final do próximo mês.
Partilho isto, porque felizmente, eu fui a tempo, fiz um exame cujo resultado não foi o desejado, mas que está a ser resolvido.
Não partilho para que sintam compaixão, e se estás aí desse lado com medo de marcar a próxima consulta no ginecologista, não tenhas!
 Porque eu sou sortuda, detectaram o problema a tempo e o mesmo está a ser tratado.

Sem comentários:

Enviar um comentário