quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Xinapá, vais casar!

Nunca te imaginei casada ou com filhos, mas menos do que isso, noiva e a viver em Itália.
Longe de sonhar com isso na nossa infância.
Tinhas 4 anos quando nasci e adoptaste-me como irmã de sangue, contava contigo para tudo e ainda conto.
Foste das primeiras pessoas em quem confiei as noites mal dormidas, consegui encontrar em ti a serenidade que até então só tinha com o meu irmão, o de sangue.
Fomos sempre inseparáveis e acho que quem nos conhece consegue ter uma ideia daquilo que representamos na vida uma da outra, mas a verdade, só nós sabemos.
Conheces-me como ninguém e eu a ti. 
Sei de quem gostas ou de quem não gostas, quem te faz mal ou bem, com quem és feliz e o que pensas sobre tudo. Não somos de abraços, nem de despedidas, nem de lamechices, mas somos de sentimentos e fazes-me falta. Sinto falta de ir a tua casa todos os dias, de falar sobre tudo, de partilhar tudo e simplesmente de estar. Sinto falta do Campo Alegre, de seres a primeira a levar-me à faculdade quando estava desmotivada, de aturares os meus amuos e birras, das nossas lulas, da broa com paio às 23h00, da massa de bolo, de me aborreceres com os teus banhos de duas horas, de cederes aos meus pedidos até os de "vamos ver as prostitutas", ou de esperares até às 00h00 com um bolo de iogurte pelo meu aniversário.
Até hoje não te imaginava no altar, a minha Maria Rapaz de cabelo curto e óculos grossos, porque "eu pentava, pentava, não pentava cotei..."
Irás de saia de princesa ou de vestido flutuante? De branco ou de cor de rosa? Eu sei as respostas e tenho a certeza que vais ser a noiva mais bonita que já vi, pelo menos para mim.
Gosto de ver-te feliz, como és com o António. O António é o teu equilíbrio, aquilo que tu precisas para arrebitar, porque puxa por ti e dá-te luta, e eu sei o quanto gostas que te dêem luta! 
Não te quero ansiosa, quero que vivas este momento, sem pressas, porque não voltarás aqui.
Xinapá tu vais casar! Vais casar e vais ser feliz, porque mereces.



Sem comentários:

Enviar um comentário