segunda-feira, 19 de outubro de 2015

 
 
Somos nós. É ele.
Somos amor, amizade, gargalhadas, parvoíces, discussões, sexo, desejo, mas acima de tudo, somos uma equipa!
Somos nós, és tu.
O meu amor, o meu companheiro, o meu melhor amigo.
Talvez por isso a ideia de um dia poder perder-te seja ainda mais assustadora. Não és só meu namorado, és sem dúvida o meu melhor amigo.
Contigo sou eu, sem maquilhagem, sem máscaras, sem limitações, sem precisar estar sentada de pernas cruzadas como as senhoras. Com defeitos, com muitos defeitos, sem medo de os esconder. De ti não escondo nada. Sou eu. Igual. Alguns podem pensar que não sou igual quando estás comigo, nem sabem o quão enganados estão, chego às vezes a ser pior.
Ainda ontem olhei para ti e pensei nisso, "caramba somos uma equipa".
O meu lugar preferido és tu, por não precisar de filtros. Somos nós. Somos diferentes, tão diferentes, discutimos muitas vezes devido a essas diferenças. Alguns dizem que os opostos se atraem, eu não acredito nisso. Mas sim, estou com um oposto, nos gostos e na forma de ser. Mas mesmo sendo oposto, completas-me. Acho que temos de lutar um bocadinho mais do que aqueles que são iguais. E bem sabes, como eu gosto de uma boa luta.
Eu cedo, muito, porque te amo. Tu também cedes, menos é certo, mas aturas-me. És mais fácil do que eu. Mais fácil de lidar, mais fácil de compreender. Eu não, sou complicada, sou complexa, tudo tem de ter uma razão ou explicação, mesmo quando não tem. Sou intensa e cansativa, vê lá tu que até a mim me canso. Mesmo assim tu gostas de mim.
Somos amigos, és o meu melhor amigo. Por vezes sinto necessidade de ter-te só para mim, tu e um copo de vinho tinto. Mesmo que em silêncio. És a minha fuga. O meu escape. O meu momento de felicidade. Mesmo quando por vezes me chateias com o vício das bicicletas. Sei que somos diferentes, mas também sei que numa coisa somos iguais, somos boas pessoas. Não somos perfeitos, ninguém é. Mas somos bons. Bons para os outros e bons um com o outro. Podem até pensar que sou convencida ao dizer isso, ou que é falta de humildade, mas não é, é verdade!
É um lugar comum dizer que além de namorados somos amigos, mas deixa ser, nem que seja o nosso lugar comum.
Contigo posso tirar restos de comida dos dentes com a unha, posso ter uma borbulha horrorosa, posso dizer que me dói a barriga, que estou mal disposta, que aquela pessoa me tirou do sério e só me apetece bater-lhe, tu ris. Sabes que é fácil para mim ter vontade de bater em alguém. Não sou santa, tenho olhos e tu também. Sou a primeira a dizer para olhares para aquela miúda gira, eu também olho para os giros. Mas é isso mesmo, olhar que não tira pedaço. Sou descarada, cada vez com menos papas na língua, tu sabes, encolhes os ombros, nada a fazer, porque além de tudo, somos amigos, somos uma equipa, nos dias bons e nos dias maus.
Somos uma equipa com futuro, uma equipa que rema na mesma direcção, umas vezes um mais lento, outras vezes o outro. Mas quem vai à frente espera, tem de esperar, porque acredita no até velhinhos! Gosto do nosso espaço, de nós, de podermos ser o que somos de verdade um com o outro, gosto de quando somos nós mesmo rodeados de pessoas, porque somos uma equipa, jogamos juntos. Somos uma equipa que vence, e em equipa que vence ninguém pode mexer.
Obrigada meu amor, por seres o meu melhor amigo!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário