quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A leitura em dia!

Isto das férias não é só enfardar até quase rebolar, praia, piscina, noite e copos, também mete livros, e até podem ser livros na piscina que foi mesmo isso o que eu fiz, tal era o calor em Maiorca.
Em duas semanas li estes dois, que recomendo:


Quando li a contracapa pensei "sou eu". Não sou, mas podia, pela parte de observar as pessoas, uma vez que esse é mesmo um dos meus passatempos preferidos. O certo é que gostei muito deste livro, que foi um sucesso de vendas, mas sou suspeita, uma vez que adoro policiais/thrillers. Este é um livro bastante ligeiro, de leitura fácil e viciante. Eu viciei, entrei na história, muitas vezes com vontade de esbofetear a Rachel - protagonista - outras com pena da rapariga. Aconselho a quem, tal como eu, gosta deste género de livros e é ideal para ler em férias.



Este, comparando com o anterior, é mais maçador, uma vez que contém passagens do Corão e uns termos técnicos referentes à produção de uma bomba nuclear.
Mas sempre tive curiosidade em perceber um pouco mais o Corão, os Islamistas radicais ou fundamentalistas, perceber onde vão buscar esses ensinamentos, essa filosofia de vida.
Confesso que fiquei de queixo caído por perceber que não é da cabeça deles, ou melhor para alguns é, porque de facto existem várias correntes, e o Sufismo não é violento, mas percebi que muitos actos que os chamados terroristas praticam, são sustentados por aquilo que lhes ensinaram desde que nasceram e isso é de facto assustador! 


Sem comentários:

Enviar um comentário