quarta-feira, 20 de maio de 2015

Não sei se o bullying está na moda...

Ou se agora tudo é confundido com bullying.
Sei que já me senti mal na escola, por causa dos colegas de turma, não sei se era bullying, não sei o que era, sei o que sentia.
Também sei que o professor António, que nem sequer era meu professor, disse uma vez uma frase que nunca mais esqueci, porque me fez sentir bem, "vocês ainda se vão arrepender do que estão a dizer, deixem-na crescer", não sei se arrependeram, não sei sequer se recordam essa frase, mas sei que eu cresci e o comportamento mudou.
O certo é que eu não gostava de ir à escola primária, tinha amigas, muito queridas, mas detestava alguns rapazes, os que me chamavam salsicha, presunto ou gorda. 
Sei que faltei ao teatro da Carochinha, porque não queria vestir aquela roupa, porque era gorda. Ou melhor, agora que olho para trás acho que era rechonchuda, e não me sentia mal, eu fui uma criança feliz, mas aqueles 3 ou 4 rapazes que insistiam em chamar-me salsicha ou presunto conseguiam deixar-me triste.
Na altura ninguém falava de bullying, e continuo a não saber se isso era bullying, sei que ainda hoje não gosto desses apelidos, porque me faziam sentir mal. É que por vezes as pessoas, as crianças, conseguem ser cruéis, sem saberem muito bem aquilo que estão a provocar na outra pessoa. Sei que no ciclo isso passou, os apelidos foram esquecidos, ou pelo menos, deixaram de os dizer em voz alta. E o certo é que também sei que ainda hoje não gosto desses 3/4 rapazes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário