sábado, 13 de abril de 2013

Parabéns, minha pessoa!

Hoje é o aniversário de uma das minhas pessoas, da minha prima/irmã A. L.
O certo é que desde que nasci que a minha vida é partilhada com ela, quando nasci ela tinha 4 anos, mas os primos mais próximos eram todos rapazes, de maneira que tinhamos de unir esforços, embora, como é bom de ver, fôssemos duas "maria - rapaz".
Quando estamos juntas é uma constante ouvir algo como "lá estão aquelas duas...", aliás, as pessoas que nos conhecem já sabem que se porventura quiserem que alguma de nós fique a saber alguma coisa, basta contar a uma, pois a outra saberá de certeza. Tal é a nossa cumplicidade que era normal a C., irmã mais nova da A.L, morrer de ciúmes nossos.
Há uma história deliciosa, nas férias de Verão, os meus pais tinham por hábito passar 15 dias de férias em Portimão, num desses Verões, a A. L enviou-me uma carta, pois sentia muitas saudades, desse modo pediu à mãe, minha madrinha, ajuda nesse sentido, e era ver-me a ler a bendita carta umas 5 vezes por dia. Delicioso.
A A.L é muitooo orgulhosa, é muitooo teimosa, tem um mau feitio tremendo, diz tudo o que pensa, quer gostem quer não, aliás muitas das vezes estou ao lado a torcer para que se cale, só para não arranjar chatices, mas ela quer lá saber, quem gosta gosta, quem não gosta que gostasse.
A A.L é linda, tem uma cara de princesa, tem uma barriga de causar inveja, tem uma pinta tremenda, é daquelas pessoas que quando chega, os outros sentem a sua presença, em pequena, os meus amigos eram unânimes em dizer "a tua prima é uma brasa", vê-la a partir corações era um hábito.
A A.L adora comer, aliás ambas partilhamos esse gosto, durante o tempo em que vivíamos juntas, não eram raras as petiscadas tardias, aliás, até incluíam incursões nocturnas ao supermercado para comprar broa e paio.
A A.L não bebe álcool, uma seca portanto, não fuma, aliás quando tenta é uma risota pegada, mas o incrível é que as pessoas que não a conhecem realmente, pensam que é uma doidivanas, que tem todos os vícios e mais alguns ... mal sabem o quão enganados estão.
A A.L teve uma educação dura, era arisca é um facto, mas muitas vezes sofreu sem ter culpa, sofreu injustamente, embora talvez seja isso que a tornou a mulher que é hoje.
A A.L é fria, não tem por hábito partilhar sentimentos, aliás, raramente dizemos o quanto gostamos uma da outra, não é comum desatarmos aos beijinhos e abraços pois não faz parte de nós.
A A.L acredita no amor, viveu histórias intensas, neste campo mais uma vez as pessoas que não a conhecem pensam que é uma doidivanas... mal sabem o quão estão enganados. Teve poucos amores de verdade e neste momento encontrou alguém que a completa, acho que não podiam combinar tão bem se fossem inventados.
Mas este amor vai levar a A.L para longe de mim, para longe de nós, dos nossos, e se é um facto que lhe digo que já devia ter ido, porque tem e deve lutar pelo que quer, pelo que é melhor para ela, porque merece mais, muito mais do que aquilo que tem neste momento, não foi este o plano que fizeram para ela, como tal tem de voar, mas também é um facto que me fará uma falta do caraças.  Já não poderei ligar só porque sim, só porque me apetece, só porque posso falar sobre o que me der na real gana.
Mas na verdade, só quero que ela seja feliz, porque eu estarei sempre aqui para ela, para nós.
Parabéns A.L.
Tem um feliz dia de aniversário, tem um feliz ano.
Love you.

Sem comentários:

Enviar um comentário