domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe

Por estranho que pareça, este dia dá-me uma particular saudade, não da minha mãe, até porque está sempre por perto, mas das minhas avós, principalmente da minha avó paterna, a minha Miquinhas.
Miquinhas, nome que só pode ser atribuído a determinadas pessoas, aliás, acho que só a minha avó foi e para mim continua a ser, a única e verdadeira Miquinhas... Uma mulher de garra, que lutou uma vida inteira para dar aos filhos tudo o que podia, que sempre transmitiu uns princípios valiosos moralmente, uma Mulher que tinha sempre uma piada a dizer, um conselho para dar... sempre preocupada com todos os que a rodeavam, sempre atenta aos problemas dos filhos, netos e bisnetos.. e sempre feliz, mesmo quando se sentia um caco, não o demonstrava, transparecia sempre uma força, que era impossível saber onde a ia buscar! E como era feliz com a família reunida em volta da mesa.... Como tenho saudades desta minha querida avó, de ouvi-la a perguntar pelos meus, pela faculdade, pela vida, saudades da sua mão pousada no meu joelho a transmitir força pela ausência do meu pai, seu filho!!! Muitas vezes sinto que ainda está entre nós, ainda não consigo deixar de dizer que vou a casa da minha avó.... Fazia o que fosse necessário para poder sentir uma vez mais, a mão pousada no meu joelho!!
A minha avó Margarida, essa uma mulher diferente, mais carrancuda, autoritária, talvez por isso, o meu sentimento seja diferente, não que não goste, mas gosto de maneira diferente... essa infelizmente está entre nós, mas é como se já não estivesse... é triste ver um ser humano desta forma, sem viver, mas a sobreviver....
Feliz Dia da Mãe!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário