sexta-feira, 13 de abril de 2012

Caro BOA:
Diz que depois de tirar uma licenciatura numa Universidade que muito estimo, a Católica, depois de ter concluído a parte curricular do mestrado na mesma Instituição, tenho de mostrar que tenho qualificações para pertencer a uma Ordem dos Advogados, que até agora, nada tem feito por mim, nem pelos colegas que estão na mesma situação que a minha.
Ter de prestar provas, tudo bem, sempre foi assim e acho bem que o seja, mas digo-lhe: sejamos coerentes.
Provas com este grau de dificuldade absurdo?
Disse ainda que há faculdades que vendem os cursos, com mensalidades de 1000€, pois atrevo-me a perguntar que faculdades são essas, Sr. Bastonário?
Estudei numa privada, tal como já referi, mas nunca paguei tal quantia mensalmente, posso mesmo dizer que nem metade desse valor.
Agora sabe o que é que o Sr. está a fazer? A estragar todo o amor que tenho à profissão. A criar entraves para que eu, tal como os meus colegas, possamos fazer aquilo de que gostamos, ou porque não temos dinheiro, (sim porque ainda estou na 1ª fase e a OA já me levou 1600€), ou porque não conseguimos passar nos exames, porque infelizmente, temos apelidos como Silva ou Freitas, ou porque colocam matérias que nem sequer constam no programa que é dado na formação da OA.
Diz que temos de saber tudo, mas o Sr. sabe?
Agora andar por aí a apregoar que somos burros? Mas quem lhe deu esse direito? Por acaso conhece-nos? Sabe alguma coisa sobre a nossa vida, para entrar nela desta forma?
Como alguém já disse, basta que uma pessoa apenas acredite no que anda por aí a dizer e tudo se torna muito mais triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário