terça-feira, 6 de setembro de 2016

Tendência: Veludo!

Diz que é tendência Outono/Inverno, o veludo. 
Está em todas as peças, desde casacos, vestidos, tops, malas, pulseiras e sapatos.







Como não podia deixar de ser, a Zara tem várias peças disponíveis neste material. Aqui ficam algumas:











segunda-feira, 5 de setembro de 2016

5 coisas simples que me tornam uma miúda mais feliz!

A minha tribo!

Água salgada.

Dançar até o sol nascer.

Beijo na boca.

Comidinha.

Saudades do tempo...

Em que nesta altura do ano, a única preocupação consistia na escolha da mochila, da dúvida entre cadernos ou capa, das canetas e dos lápis novos em folha.
Acho que só conseguimos perceber como era bom ser criança, a esta distância, pouca claro que sou uma miúda nova!
Agora é a altura do regresso ao trabalho, porque nascemos lindas, mas não nascemos ricas!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

"Vais ficar para tia!"

É uma frase que ouço bastante nos últimos meses, à qual respondo: "acho que não, o meu irmão não tem filhos"!

Tenho 30 anos e estou solteira.
Isso, na cabeça de algumas pessoas, é terrível. 
Mulheres de 30 anos solteiras são encalhadas, vão ficar para tias.
Ora, isto revela muito mais sobre as pessoas que pensam desta forma, do que sobre mim.

A verdade é que é bom gostar de alguém, é bom ter um relacionamento feliz e um companheiro que nos acrescente. Também é verdade que sou pirosa e que sempre sonhei com o meu casamento.

Mas, as circunstâncias da vida e as pessoas com as quais me cruzei, ditaram que aos 30 anos estaria solteira. 
Também ditaram que estaria muito mais resolvida e independente do que aos 25, quando até tinha namorado.

Também fizeram com que me sentisse cada vez melhor comigo mesma e com mais vontade de viver, de conhecer, de explorar, de sentir.

As circunstâncias da vida também me ensinaram que não vivo de quases, que não quero pessoas que gostem mais ou menos de mim, ou que até não saibam o que querem. 

Todos temos momentos felizes, outros nem tanto, com ou sem companheiro, com ou sem namorado, com ou sem marido.

Se ficar para tia significa ser independente, feliz, bem resolvida, com um trabalho que me realize, com uma família que adoro, com bons amigos, com possibilidade de ir de férias ou de fim de semana, de viajar. 
Se ficar para tia significa estar com os meus amigos sempre que quero, ir ao cinema quando tiver vontade, dançar até o sol nascer, beber um, dois, ou três mojitos sem ter de justificar a quem quer que seja. 
Sim, vou realmente ficar para tia! Espero ficar para tia o resto da minha vida.

Entretanto, se aparecer alguém com quem me identifique, quem me acrescente e que saiba aquilo que quer, talvez deixe o vosso conceito de "encalhada" ou "ficar para tia". Desde que valha a pena.



Diz que está na moda!

Tendência que eu adoro: colares em camadas!








quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Passatempo Sorriso Incógnito! #1

A Maria, que podem conhecer aqui, lançou um desafio que podem saber mais aqui, lançou um desafio e eu, que gosto de desafios, aderi. No facebook do blog e no meu Instagram pessoal (aqui algumas fotos não são as mesmas que partilho no blog.
A ideia é partilhar uma foto em cada dia do mês de Agosto, com o hastag #desculpasparasorrir e os seguintes temas:



Até hoje, as minhas foram estas:

Dia 1 *Verão!


Dia 2 *Comida!



Dia 3 *Música!


Dia 4 *Casa!


Dia 5 *Noite!


Dia 6 *Bebida!


Dia 7 *Convívio!


Dia 8 *Cor!


Dia 9 *Preto e Branco!


Dia 10 *Passeio!





Nostalgia...

Há dias em que a nostalgia nos invade e nada podemos fazer.
O melhor mesmo é aceitar, mas sem nunca esquecer que quem vive do passado é museu.
Mas, se olharem para trás sentem que viveram muito ou que têm deixado a vida passar?!
Eu acho, que felizmente pertenço ao primeiro grupo.
Não no sentido de ter vivido muito em quantidade, pois acredito sempre que o melhor está para vir, mas pelo facto de ter vivido momentos, afectos e relações de qualidade.
Esta nostalgia também serve para percebermos que as gavetas estão a ficar arrumadas, que a poeira está a ficar sacudida e que somos a melhor senhora da limpeza da nossa vida.
Serve para perceber que vivemos, que demos muito de nós por pessoas que naquele momento mereciam essa entrega. 
Não me refiro apenas a amores, também a amizade ou a qualquer tipo de relação que envolva afecto. 
Serei sempre uma pessoa de afectos. 
A nostalgia também serve para entendermos que as fases indefinidas ou cinzentas da vida, talvez tenham um motivo. Quem sabe não precisas de parar, seja para pensar, para tranquilizar ou para perceber que a melhor companhia que podes ter serás sempre tu?!
Nem tudo é bonito, nem tudo é colorido, os fantasmas ou clichés até podem assombrar a tua vida, mas isso vai passar! Não passou sempre?! 
Lembras-te daquele dia em que estavas mais triste porque os problemas no trabalho surgiam em catadupa; porque a relação não estava na melhor fase; porque o amigo não estava ali para ti?! Pois, isso passou.
Tudo passa. 
Não deixes que os fantasmas se instalem e fiquem. Podes até permitir-te perceber que fantasmas são esses, mas não por muito tempo, depois, faz um favor a ti próprio e manda-os embora. 



  

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Partilhar para lembrar #4

1. Podes dar uma, duas, três ou até quatro oportunidades. Mas de uma coisa podes ter a certeza, quem quer mesmo, agarra a primeira e não deixa fugir.

2. Sonhar é indispensável, mas muitas vezes a nossa imaginação ou as expectativas que criamos, são o nosso pior inimigo.

3. Faz sempre o que achas mais correcto, mesmo que dê errado. A consciência tranquila é a melhor almofada.

4. As coisas melhores acontecem quando saímos da zona de conforto.

5. Vive. Apenas e só isso!