quarta-feira, 15 de junho de 2016

Partilhar para lembrar! #2


1. Não planeies, normalmente os planos saem furados.

2. Vive, deixa a vida fluir e permite-te ir na corrente.

3. Sê sempre sincero, no final não podem dizer-te que não sabiam.

4. Faz aquilo que tiveres vontade, não aquilo que os outros acham ou não correcto.

5. Seja o que a Vida quiser!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Por aí sabemos quem são os amigos!


Não sou bons ou maus, ou são ou não são.
São os que estão, sempre, tal como a lua que surge todas as noites!

terça-feira, 7 de junho de 2016

O coração partido regenera!

Em qualquer momento da nossa vida, todos nós já tivemos o coração partido.
O que podemos dizer sobre isso? Que é duro, angustiante, falando mesmo em bom português, é uma grande merda.
Serão dias ou meses tramados e todos os conselhos do mundo de nada valerão, porque ninguém tem o poder de tirar a dor do outro, ninguém consegue tirar o aperto no peito que teima em não desaparecer, ou as minhocas na cabeça que quase se atropelam.
Uns dias sentimos raiva, outros tristeza, alguns apenas desilusão.
Umas noites conseguimos adormecer mais rápido, mas acordámos durante a noite e não há forma do sono voltar, outras noites simplesmente não conseguimos dormir e olhar o tecto é o único consolo.
As amigas vão dizer que ele não te merece, que ele não é a tua pessoa, que quem perde é ele e que o tempo cura tudo. Muitas vezes têm razão.
Tu vais precisar das tuas amigas, para falar e desabafar vezes sem conta, mas elas não conseguem entender tudo aquilo que dizes e muitas vezes vais querer que elas se esforcem mais para entender aquilo que não dizes.
Ele será a primeira pessoa em quem pensas quando acordas ou a última antes de adormecer.
Tentarás arranjar respostas, tentarás encontrar justificações, mas por mais que te esforces nunca as vais encontrar.
As redes sociais serão um tormento durante os primeiros meses.
Até ao dia em que percebes que passa, que tudo passa.
Até ao dia em que percebes que estás a conseguir colar o teu pequeno coração.
Até ao dia em que percebes que te tornaste numa pessoa completamente diferente e que isso é tão bom.
Até ao dia em que percebes que cresceste, que amadureceste e que o tempo nuca curará tudo, mas é sem dúvida o teu maior aliado.
Até ao dia em que entendes que ele já não se encaixa na tua vida e sabes porquê? Porque ele quis sair e a tua vida continuou, porque de facto, mesmo quando nós temos o coração partido, a vida não pára.
Os únicos conselhos que posso dar resumem-se a pedir para que faças tudo aquilo que tiveres vontade. 
Esta é a tua vida, só tu sabes como vivê-la. 
Confia apenas em algumas pessoas, porque só algumas te querem bem e acredita que esta será uma fase em que saberás quem são.
Acredita que é possível recomeçar, acredita que podes ser feliz sozinha e um dia, quem sabe, voltar amar. 
Mas agora já não és aquela menina ingénua, que acreditará em príncipes encantados e em histórias de amor eterno. 
Agora terás os pés bem assentes no chão e só voltarás a entregar o teu coração a quem te arrebate, te corte a respiração e te faça sentir que amar é ser feliz, que amar é querer estar, amar é partilhar, amar é construir e amar nunca, mas nunca, poderá significar dor.
Será uma fase morosa, em que parecerás ainda mais bipolar. Será uma fase sem data de término, porque num dia até parece estar tudo bem e no seguinte já não sentes a mesma coisa.
Mas acredita que o melhor que podes fazer por ti mesma é: seguir em frente.
A todas que se encontram nesta luta: um beijinho do tamanho do mundo, estamos juntas!


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Gosto de escrever, já repararam nisso?!

Não escrevo para alguém em particular, embora muitos possam pensar que sim, alguns querem até interpretar as coisas dessa forma.
Eu escrevo para mim e para todos aqueles que gostam de ler os devaneios que por aqui debito.
Muitas vezes escrevo sobre mim, sobre sentimentos, vivências, gostos e sonhos, outras vezes escrevo sobre outras pessoas, sobre histórias de vida, sobre parvoíces e sobre o que me der na real gana.
Escrevo porque gosto, porque é uma das coisas que mais prazer me dá. 
Gosto deste meu cantinho, gosto de vir cá todos os dias, gosto de partilhar, gostei sempre. 
Sabem aquelas pessoas que gostam de cantar, de dançar, de nadar, de ler? Eu gosto de muitas dessas coisas, mas gosto mais de escrever.
Sei que tenho fases em que gosto mais, outras menos, mas uma das coisas que mais gosto me dá é saber que em algum momento alguém sorriu com uma parvoíce minha. Sei que sou um grão de areia no deserto, sei que ainda tenho muito para aprender, terei sempre.
Sei que nunca serei escritora, sei que nunca serei a blogger mais conhecida da praça, nunca foi essa a minha intenção.
Escrevo porque escrever sobre aquilo que gosto, aquilo que não gosto, os meus medos ou os meus sonhos, será sempre a minha melhor terapia.


Com um vestido vermelho, nunca...

Pois não sei como se completa esta frase.
Sei que é lindo e já mora deste lado.
Adivinhem lá de onde é?!



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Viajar sozinha: sim ou não?

Esta é uma ideia que me persegue há já algum tempo, passear sozinha, viajar sozinha.
Mas como nos foi imposta a ideia de que devemos fazê-lo com a família, com os amigos ou com o companheiro, ou até a ideia de que uma mulher sozinha é perigoso ou até nada divertido, ainda não me atrevi a fazê-lo. 
Sei que já esteve mais longe de acontecer.
Não dizem que só seremos felizes se sairmos da nossa zona de conforto?! Lá está, nada como sair da bolha.
Já li alguns relatos de pessoas que o fizeram e todos aconselham, mas há algo que quase todos sentem: os olhares das pessoas quando percebem que estão sozinhos, uns na vertente do "coitadinho veio sozinho, não tem ninguém", outros na vertente do "só pode ser maluquinho".
Mas o que li aqui accionou ainda mais este grilinho que não me sai da cabeça: 
"Para todas as pessoas que adoram viajar sozinhas, existem 20 outras que prefeririam andar descalços sobre brasas a arder. Para essas pessoas, a ideia de viajar sozinhos está repleta de incerteza. No entanto, se tens interesse em partir sem mais ninguém, não te esqueças do seguinte: viajar sozinho não é nem tão assustador, difícil ou impossível quanto possas pensar. Na verdade, com um pouco de planeamento, pode rapidamente tornar-se na melhor coisa que alguma vez fizeste."




Nas vitórias e nas derrotas!

Sou Portista e tenho o maior orgulho nisso.
Sinto falta da garra, do querer, da ambição, do comer a relva e dar tudo no campo. 
Sinto falta de pessoas com o coração igual ao meu: azul e branco. Pessoas que têm amor ao clube como têm os adeptos, que se entregam e conhecem a mística do Dragão que faz bater o nosso coração.
Mas é tão bom ser do Porto, que não se explica, sente-se!


Gosto destes fins de semana!





quarta-feira, 18 de maio de 2016

O amor deve fazer cócegas...

Deve fazer rir às gargalhadas.
Deve ser suave e imprevisível.
Deve ser leve, sem sacrifícios, sem imposições nem obrigações.
O amor tem de trazer orgulho na outra pessoa, naquilo que ela é, sem máscaras.
O amor deve ser cúmplice, deve aquecer nos dias frios e fazer-nos sonhar todos os dias.
O amor deve ter a mesma doçura de um chocolate com avelãs.
O amor deve causar o mesmo efeito que sentimos quando entramos no mar nas ilhas espanholas.
Deve ser libertador, trazer paz e arrebatar.
O amor deve trazer abraços sentidos, beijos apaixonados e sorrisos cúmplices. 
Se não for assim, não é amor, e ninguém merece viver sem amor.



Sandálias Cristina Ferreira


Adoro! Só não gosto do preço!





terça-feira, 17 de maio de 2016

Partilhar para lembrar #1


1- Escolhe-te sempre.

2- Na dúvida recorda a criança livre, arisca e solta que sempre foste: aí encontrarás as respostas.

3- Não tentes entender quem não tem explicação.

4- Acredita que o tempo pode não curar tudo, mas apazigua.

5- Não lutes contra o velho, concentra-te apenas na construção do novo.

6- Acredita que um dia ainda te vais rir disto tudo.

7- Não te sintas mal por seres mais emoção do que razão, aí está a piada da vida.

8- Quem nos quer bem, quer-nos todos os dias. Ninguém gosta hoje e amanhã tem dúvidas.

9- Nunca te arrependas de todas as vezes que tentaste, porque no final não há nada melhor do que a consciência tranquila e a certeza de que deste tudo aquilo que tinhas para dar.

10- Nunca percas a oportunidade de abraçar quem te faz bem.

Uma frase por dia não sabe o bem que lhe faria #5