quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A princesa guerreira da luz

Nenhuma criança devia ter uma cruz tão pesada, nenhuma criança devia servir de modelo, de exemplo perante uma doença tão má, tão cruel como esta.
A Princesa Leonor, só merecia poder brincar, poder sorrir, poder saltar, poder correr, poder fazer birras, disparates, só merecia ser criança.
Infelizmente, por qualquer motivo que eu não consigo entender, não foi isso que aconteceu.
São inúmeras as pessoas que, tal como eu, acompanharam esta batalha, através das palavras, e que palavras, da mãe Vanessa, que sempre nos mostrou que a Leonor só queria um mundo "côderosa", como todas as crianças devem ter.
Já li também desabafos, partilhas, sentimentos, de várias mães que não conseguem imaginar como é perder um filho, que nem querem imaginar tal coisa, algumas até, acham que por terem filhos sentem mais esta partida do que as restantes pessoas, não sei se acham bem, ou mal e isso também nada interessa. É que no final de contas, morreu uma criança, vítima de um cancro malvado, que durante aproximadamente 1 ano transformou a vida dela e de todas as pessoas que a rodeiam, não dá para ficar indiferente.
Bem sei que, infelizmente, não é caso único, basta abrirmos o jornal, ou pesquisarmos as inúmeras páginas de Facebook. 
Mas a Leonor tocou-me particularmente, pelo sorriso, pela força, pelo brilho, que criança. 
Desde que li a notícia que não consigo abstrair-me, não consigo deixar de pensar naqueles pais, naqueles tios, nos amigos, não consigo. Bem sei que o que eu sinto de nada importa, que nada mudará, mas se eu pudesse fazer alguma coisa, ai se eu pudesse. 
É com pessoas como a Leonor que nos sentimos pequenos, é com sofrimento como o que tentamos imaginar que estão a passar os familiares que sentimos o quão ténue é a vida.
Realmente, nunca ninguém me disse que seria fácil, mas assim?!
Estejas onde estiveres, se tal existir, quero só mandar-te um beijo cor de rosa.
Até sempre Princesa Leonor. 

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Because I'm Happy # Parte II

O António nasceu, cheio de saúde, se não é um dos bebés mais fofos do mundo, anda lá perto, muito perto mesmo.
Sim, sou suspeita, porque adoro de paixão a minha amiga, mãe do António.
A mãe do António durante boa parte da minha vida, foi a Amiga, aquela que estava sempre comigo, em todos os momentos, bons ou maus, de riso ou de choro, estava ali para mim, como eu sempre estive para ela, e ainda estamos. Acontece que, por circunstâncias da vida, neste momento temos um oceano a separar-nos, mas é só mesmo isso, água, porque os laços de amizade, de amor, de carinho, de tudo o que de melhor existe ainda permanecem, porque, por mais cliché que possa parecer, é uma amiga como se de família se tratasse.
Agora, a minha amiga teve um bebé, teve um lindo bebé, fruto do casamento com o amor da vida dela, teve um parto relativamente "santo", aliás, nunca conheci grávida alguma que estava a acabar de ter o filho e a falar ao telemóvel, com a mais que babada tia L.
Agora a minha amiga está feliz como nunca esteve, diz que ter um filho é realmente a melhor coisa do mundo, que só lhe apetece encher o António de beijos e que o António está cada dia mais fofo.
Agora eu, tal como toda a gente que gosta dela, estou feliz por ela, mesmo feliz.  
Nunca vivi com o mal dos outros, nunca, mas sempre vivi com a felicidade de quem me é próximo, quero sempre ver os meus bem, felizes, estou mesmo mesmo feliz pela T., porque além de tudo, o meu coração tem mais alguém para amar, um bebé tão lindo, que mesmo do outro lado do oceano tem tanta gente feliz com a sua chegada.
Depois de sentir a felicidade da T., de ler textos como estes  "A paixão que sentimos não termina nunca, o coração duplica de tamanho e passamos a ser feitas de mel. Nascemos com uma alma nova no dia em que um filho (nos) nasce. Percebemos que nada do que vivemos até ali se aproxima da plenitude que a vida ganha, da serenidade e da paz que só um amor como este opera dentro de nós", só posso dizer: Obrigada António, por tornares a vida da tua mãe tão feliz.
Deste lado, podes ter uma certeza, terás sempre aqui para ti, uma tia de coração, muito babada. Não vejo a hora de te poder pegar!
Obs - nunca escrevi tantas vezes a palavra "feliz", mas é assim que todos nos encontramos. Um ser tão pequenino e já com tanto poder.

In love ...


Verniz Azul na minha adorada Nat



830 secagem rápida Kiko


336 Kiko
 Pelo verniz azul, semelhante ao da Gio, pelos vistos não sou só eu que estou rendida, pois numa rápida pesquisa deparei-me com imensos blogues a falar do mesmo.
Infelizmente, em Portugal ainda não encontrei locais de venda do mesmo, portanto, vou pesquisando uns baratinhos e semelhantes, como esses da Kiko.


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Because i'm happy...


Keep calm ...

Que o António vai nascer. Vai nascer no dia 1, como não podia deixar de ser, porque é o 1.º, o 1.º filho da minha querida amiga T., o 1.º pilas que tenho para mim como se fosse meu sobrinho, o 1.º pilas fruto de um amor com muitos altos e baixos, com muita luta, com muito esforço e dedicação, que triunfou, porque ainda há belas histórias de amor.
Querido António que saias do teu ninho com muita tranquilidade, com muita saúde, que sejas um bebé tranquilo, nós por cá estamos à tua espera, com alguma impaciência, porque estás desse lado do Oceano e todos queríamos estar aí, mas já já terás a visita dos teus avós, do teu primo e das tuas tias de sangue. Eu não posso ir já, infelizmente, ossos do oficio, mas estou aqui, deste lado do Oceano ansiosa por te conhecer, te encher de beijos e te estrafegar com mimos.
Vem com calma António, nós deste lado, estamos à tua espera, com todo o amor do mundo para te dar. 


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Coisas que ficam por dizer...

Tinhas de ter ido hoje, logo hoje em que li notícias de Angola sobre o Ébola, logo hoje que li que Angola passou a ser considerado País de risco "moderado a alto".
Detesto este dia, ou melhor, já desde ontem à tarde que sinto aquele aperto no peito, o coração pequenino e às vezes parece que dói. Ontem voltei a lembrar da frase que a avó dizia, "a terra é para os homens", mesmo que depois fosse chorar sem tu veres, queria ser tão forte quanto ela.
Bem sei que não és obrigado, podias ficar, mas não ficas. Bem sei que em parte sou eu a culpada de teres de ir. Não somos milionários, nem ricos. Bem sei que tens 62 anos e que aqui não tens trabalho. Bem sei que a nossa vida, ou a nossa qualidade de vida alterou e em tudo se deve a ti. Mas se já me disseram e eu acreditei que me iria habituar, o certo é que não consigo, não me habituo e custa sempre mais.
Depois vem o medo, a falta, o pensar nos momentos que perdemos, será que isto vale a pena?! Não nos devolverão os anos. Mas as pessoas têm de trabalhar, dizes-me. Tenho pena, tanta pena que tenha de ser assim, podias poder ficar aqui, podias estar todos os dias comigo, como estão os meus tios com os filhos, como estão os pais das minhas amigas, como estão quase todos os pais que conheço.
Mas sim, eu sei que não somos caso único, mas somos o único que eu sinto. Talvez seja mimada, talvez esteja mal habituada, talvez não saiba o que é a vida, mas sei que sou e serei sempre a menina do papá e queria que ficasses.
Penso e sinto tudo isto, não te digo porque sei que ficarias mais triste, embora nunca me transmitas essa tristeza.
3 meses passam rápido, temos de acreditar.
Até já, Pops.

H&M
















terça-feira, 26 de agosto de 2014

Emmys - Melhor momento

 
Chamem-lhe técnico, combinado, o que for, mas que belo beijo.
 
 
 

Emmys 2014

Os meus favoritos são:

Heidi Klum em Zac Posen

Natalie Dormer em J. Mendel

Sarah Hyland em Christian Siriano

Halle Berry em Elie Saab

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pandora - anel

Eu que até não sou muito fã da marca, confesso que fiquei rendida a este modelo da nova colecção da Pandora:

LINDO - Preço sob consulta



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vogue Portugal - 5 essenciais - Outono

A Vogue Portugal diz que para sermos estilosas e cheias de pinta no Outono que se avizinha, necessitamos de ter no nosso guarda-roupa 5 peças essenciais, como sejam, botas e botins, sejam em pele ou camurça, carteiras para o dia-a-dia, um bom casaco, peças em pele e sweatshirts, aqui ficam algumas sugestões que indicam:

Topshop


H&M

Zara


Chloé


Zara


Anéis


Ora vamos então falar de anéis de noivado, mas atenção, longe de mim estar a dar dicas ou o que quer que se pareça, não sou rapariga para isso. O certo é que gosto de ser pirosa, logo, se um dia casar, quero que me façam o pedido, de preferência bem romântico, com direito a anel. Confesso que até nem sou uma rapariga esquisita, claro que terá de brilhar, mas se não puder ter diamantes, eu consigo aceitar à mesma, porque para mim o importante é mesmo gesto.
Como algumas pessoas sabem, esta é uma tradição que surgiu pelo criador da Tiffany & Co., com o anel Tiffany Setting que é lindo de morrer, mas não dá para todas as carteiras.



Desse modo, como sei que esse nunca vou ter, aqui ficam uns bem mais modestinhos, portanto meninas, apressem-se em mostrar este post ao vosso namorado, assim só como quem mostra o blogue:

Eternis - €1.238,00
:

Machado Joalheiro - €502,00

Swarovski - €89,00



 

 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

1 T-shirt - 2 Looks

Look total ZARA

Zara VS Edie Parker

Zara de mi corazón sempre a brilhar.
Ora nesta nova colecção lançaram uma clutch muito semelhante às famosas Edie Parker's, inspiradas nas estrelas dos anos 50/60 criadas por Brett Heyman , mas enquanto que estas últimas rondam os €1.000,00, a da Zara é linda e pela módica quantia de €39,95.

Zara
Zara
Edie Parker
Edie Parker