quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bazaar à Porter!


Adoro a Bazaar à Porter, vendem roupa e acessórios super giros e são a minha ruína porque quero sempre tudo aquilo que lançam.
Podem encontrá-las aqui


Onde andam os cavalheiros deste mundo, daqueles que nos abrem a porta do carro, que nos convidam para jantar num restaurante diferente e giro, que no final pagam a conta, que nos surpreendem, onde andam? Que eu não sei. 
Juro que começo a entender aquelas miúdas novas que se apaixonam por homens bem mais velhos, é que os que eu conheço de cavalheiros têm muito pouco e precisam que lhes façamos a papinha toda.
O meu já vem com uns vícios que não consigo suportar, juro que o amo de paixão, mas tem dias em que me tira do sério, a sua patetice coloca-me fora de mim.
Então hoje foi algo do género:
Ritoca:"Já vi o que os do hóquei estão a organizar, nem penses sequer em formar equipa."
I: "Por acaso o vice falou nisso ontem, mas ainda não formei equipa, mas porquê? Há planos?".
Ritoca: "Não tens jogo nesse fim de semana, portanto formas equipa, ficas com a equipa e sem namorada."
E desliguei o telemóvel porque hoje o pavio está curto. Está curto porque tem os fins de semana todos ocupados com o hóquei, quando não é hóquei são as bicicletas, combina tudo e mais alguma coisa e a namorada que se lixe. Será que é assim tão dificil perceber que se não tem o fim de semana ocupado, deve pensar em ocupá-lo com a namorada? Será que é tão difícil programar alguma coisa? Será???
Cavalheiros desta vida apareçam, ensinem os pseudo-cavalheiros, escrevam livros para lhes oferecermos.... é que o problema maior são os hábitos formados, é a educação e como dizia a minha avó "burro velho não aprende linguas-" 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Parfois!

Adoro a tendência desta estação em relação a brincos, a parfois tem dois modelos super giros, que adorei e não resisti em comprar, mas online só encontro um dos pares....

 
 
 
 

Love it!

São da Pull &Bear e já moram deste lado..... love it!

Zara Zara... a minha ruína...


Pois que trouxe tudo para casa, perdi a cabeça, mas a melhor de todas foi que fiquei tão mas tão indecisa em relação à saia calça branca ou preta.... mas tão indecisa... que trouxe as duas!

sábado, 16 de março de 2013

Mais 5(0), topas?



 
Passaram 5 anos desde o típico (e para alguns antiquado) "queres namorar comigo?".
Apesar de não acreditar em destino e tretas desse género, acho que as coisas só acontecem quando têm que acontecer, ou pelo menos começo a acreditar nisso.
No nosso caso, aconteceu quando tinha mesmo de acontecer, aconteceu na fase certa, no momento certo.
Digo isto porque a nossa história não começou apenas há 5 anos atrás, mas bem antes disso, só que não passavam de flirts, de trocas de olhares típicos da idade, de picardias como "danças mal", "cheiras mal", (eheheh boas recordações, certo?), mas só mais tarde, só vários anos depois, foi de verdade, foi a valer.
Foi na fase certa, antes disso preferia sair com os meus amigos, preferia não ter de dar justificações e ir namorando. Mas contigo aconteceu na fase certa, na fase em que me sentia preparada e disposta a lutar por uma relação, porque sempre fui do género, "a paixão passou, o que vem depois é uma seca"...
Contigo foi diferente, contigo é diferente, passou de paixão a amor, a companheirismo, a vontade de partilhar o resto da vida, a planear o dia de amanhã, a partilhar momentos bons, a rir (sim rir muito porque ambos somos palhaços), a chorar, a aturar amuos, birras (estou a falar de mim, ok?), dias maus ... e como eu gosto disso.
Não é sempre fácil, nada que se pareça, mas é bom, mesmo quando temos de lutar os dois para seguir em frente, mesmo quando um anda mais desligado, mesmo quando um anda sem paciência, mesmo quando se instala a rotina, é sempre bom, porque depois de uma fase má, a que se segue é sempre melhor.
O incrível é que passaram 5 anos, passaram 5 anos porque decidimos dar este passo, na fase certa das nossas vidas e por isso talvez acredite que as coisas acontecem quando têm que acontecer.
Se somos perfeitos? Não, longe disso (convenhamos que a perfeição deve ser uma seca), mas somos felizes!
E por isso pergunto, mais 5(0), topas?
Parabéns babe (xinapá já lá vão 5 ehehehe).

sexta-feira, 15 de março de 2013

Das coisas que doem....

"Disseste-me um dia que quando te perguntavam o que se tinha passado entre nós tu não sabias o que responder. Mas isso não é nada, quando eu tenho que me responder ao porquê de teres falhado de tal maneira, e nunca mas nunca encontrar resposta. Talvez a culpa seja da esperança, de ter alimentado a ideia de que uma dia me virias pedir desculpa ou, mesmo sem elas, voltasses. Mas acho que até a esperança morreu, e ambos sabemos que quando o último protagonista morre, o filme chega o fim.
O enredo é simples. Não estiveste lá para ler o mais nobre silêncio nem para dar o abraço sem questionar a sua causa. Não ajudaste a percorrer caminhos ou a elaborar outros trilhos. Não me viste a vencer etapas nem tão pouco a falhar. Não te levantaste para aplaudir os sucessos nem te sentaste a chorar as derrotas. Simplesmente não estiveste e pior do que isso é não valer a pena contar-te. Sei que é recíproco mas a grande diferença é que não fui eu que me afastei e não se pode chegar perto de quem não deixa.
Foste irmão... enquanto foste.»....
 
Não entendo porque quiseste deixar de ser, não entendo porque motivo não queres saber, porque eu merecia mais, muito mais, mas isso agora já nada importa, já deixou de me matar o coração aos bocadinhos todos os dias, agora é só uma vez por mês, quando me lembro de ti, da nossa amizade!

segunda-feira, 11 de março de 2013

 
 
 
 

 
Cada vez mais as notícias que abrem os nossos telejornais são algo como "mãe mata os dois filhos e suicida-se", "pai atira-se a um poço com o filho de 2 anos".
E é o desespero destas pessoas a falar mais alto, é a tão falada crise a provocar algo bem mais grave do que os cortes nos subsídios, do que os aumentos dos impostos, é a crise a provocar a perda de vidas, vidas de pessoas que estão afundadas em dívidas, vidas de pessoas que não têm dinheiro para alimentar os filhos. Uma dura realidade.
Mas será isto um acto de coragem ou de cobardia? Para mim, sem dúvida, de cobardia, porque se querem suicidar-se, façam-no, embora seja algo que nada resolve, porque quem cá fica terá de enfrentar os problemas e  sozinho. Agora retirar a vida aos filhos? A crianças indefesas? Que culpa tinha aquele bébé de 2 anos, para morrer num poço? Que culpa têm os dois irmãos, para serem envenenados? Ou para morrerem num incêndo, provocado pela própria mãe, que depois de o fazer vais às compras, como se estivesse tudo bem.
Há coisas que não têm explicação e infelizmente a tendência é piorar....

Alerta, meninas!

 
 
Diz que o homem está solteiro! Separou-se da fofucha da Stacy por incompatibilidade de feitios, ela quer laurear a pevide, ele prefere a calma do lar.
Vá, está a apresentar as candidaturas para limpar as lágrimas do Sr..

quinta-feira, 7 de março de 2013

9 anos

Ontem, dia 6 de Março, fez 9 anos desde a morte do meu avô.
9 anos e parece que foi ontem, parece que foi ontem que me disseram "ah vamos descansar, porque o avô já está bem e 2ª feira volta para casa", parece que foi ontem que me disseram "acorda Rita, é o avô, ligaram do hospital, ele morreu", parece que foi ontem que tive contacto com a verdadeira dor de perder alguém, com a dor da morte, (o meu avô materno faleceu e ainda era uma criança, o meu irmão infelizmente perdeu um pai, mas eu confesso que as recordações que tenho dele não são muitas e lamento, porque todos dizem que era muito melhor pessoa do que a minha avó), parece que foi ontem que vi a minha prima C. aos berros a dizer que perdeu o avô.
O meu avô era homem de poucas falas, mas quando falava era acertado, parecia duro, rígido, mas no fundo derretia-se. Lembro-me que depois da morte dele estivemos a arrumar umas gavetas e ele tinha guardado umas folhinhas que eu e as minhas primas tinhamos escrito em criança a desejar-lhe os parabéns, fiquei espantada, porque já nem recordava de algum dia ter escrito aquilo.
Mas parece que foi ontem que a minha avó perdeu o companheiro de uma vida (e mais tarde foi ter com ele, porque como dizia o meu primo J., a avó morreu mas está feliz, porque vai estar com o avô), que o meu pai perdeu um pai e um companheiro, parece que foi ontem que o mundo perdeu uma pessoa boa, uma pessoa que ouvia mais e falava menos, uma pessoa que tinha valores, princípios, carácter, como já não se fazem.
Parece que foi ontem, mas no meu coração podem passar 9, 18, 27 anos que parecerá sempre que foi ontem e será sempre doloroso.
Um beijinho avô, estejas onde estiveres.

Fim de semana de chuva, color run em Matosinhos adiada para 7 de Abril, confesso que até calhou bem pois a vontade era pouca, namorado na Madeira pois terá jogo de hóquei, torço para que o Marítimo desça de divisão, já que estas deslocações ocupam os dias que são os meus, ou seja, será um fim de semana de "dolce fare niente", pois o tempo não ajuda e a vontade de ficar em casa a comer porcarias e a ver filmes/séries supera a vontade de sair à noite, para o sítio de sempre que já não se aguenta.

terça-feira, 5 de março de 2013

Rui Pedro

O Afonso foi condenado por rapto qualificado em pena de prisão efectiva de 3 anos e uns meses, se sabe de alguma coisa porque não fala? Se fez alguma coisa porque não conta?
Os inspectores da PJ não consideraram o testemunho, da prostituta, credível, um trabalho de investigação terrível, pelo menos, as primeiras equipas, sim porque foram várias as que passaram por este caso.
A primeira instância em Lousada considerou como facto provado que o Rui Pedro entrou no carro do Afonso, considerou como provado que Afonso Dias foi a uma prostituta nesse dia acompanhado com um menor, mas não têm provas de que esse menor era o Rui Pedro. A Relação considera que era o Rui Pedro. Parece-me acertado, mas e se não era? Será tal possível? Será que a Relação foi influenciada pela justiça popular e pelos media?
Mas o mais importante, esta condenação não traz de volta o Rui Pedro. Onde está?  O que lhe aconteceu? Estará vivo?
Esta mãe desapareceu desde 98, desde o desaparecimento do seu filho e é desumano para esta mãe não saber, não saber onde está, como está, ou se já não está, é desumano não ter uma conclusão.
E infelizmente como esta mãe há muitos pais e mães, os pais da Rita, os pais do Zuki, os pais do Rui, os pais do Luís, e infelizmente isto é uma porcaria.

segunda-feira, 4 de março de 2013