quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Malária

Pensamos sempre que o pior só acontece aos outros mas a realidade é bem diferente e na verdade esta semana apanhei um susto tremendo.
O meu Pops informou-me que estava com malária, assustei-me, mas ele conseguiu tranquilizar-me dizendo que já estava medicado e que não era muito grave.
Mas após pesquisar, falar com pessoas entendidas, fiquei ainda mais assustada que inicialmente.
Felizmente, está a melhorar, isto não vai passar de um susto passageiro e daqui a dias estará em casa são, como sempre.
Triste é perceber que pessoas que até deveriam saber mais sobre o assunto, digam que a malária é contagiosa, o que é um tremendo erro e que me faz pensar, cada vez mais, que os amigos são mesmo a família que escolhemos, o resto é treta!

Mexicano - Mi sombrero


Adoro experimentar cozinhas diferentes e o mexicano esteve sempre no topo da lista, mas, infelizmente, não conheço restaurantes mexicanos no Porto, aliás o único que conhecia situava-se em Leça da Palmeira e fechou (se por mero acaso do destino passarem por cá e tiverem conhecimento de um restaurante mexicano na zona norte, peço encarecidamente que me informem, ofereço recompensa ihihi).
Daí que, assim que decidimos ir de férias para Albufeira que estabeleci como condição essencial um jantar no restaurante mexicano "Mi sombrero" mesmo em frente à Praia dos Pescadores.
Adorei,  de todas as cozinhas que já experimentei, depois da portuguesa a melhor é a mexicana.
Recomendo vivamente este restaurante pois todos os pratos estavam deliciosos.
 "O" prato foi o "mini chili con queso", uma maravilha dos Deuses, embora os restantes estivessem óptimos.
Optei pelos tacos com arroz mexicano e puré de feijão como prato principal, depois de me ter deliciado com as entradas, "mini chili con queso" e "nachos mi sombrero", resultado = saí dali a rebolar.

Aqui ficam algumas imagens dos pratos (não são estes os que servem no "mi sombrero" mas os que em termos de aspecto mais se assemelham):



Mini chili con queso

Nachos com queijo

Arroz mexicano

Puré de feijão

Tacos

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Quando a saga twilight surgiu, disse que não iria ver, pois não gosto dessas histórias de vampiros, bruxas, etc, o certo é que este ano, tendo em conta que as minhas séries estão em pausa e que estava fartinha da busca incessante por novas séries que me prendessem, decidi dedicar-me aos filmes.
Confesso que saquei o primeiro da saga twilight e.... não consegui parar até ver os quatro e estou ansiosa para que saia o quinto! Viciei. O I. diz que devia ter vergonha de dizer isto em voz alta, mas não tenho, viciei e adoro twilight, principalmente pelo Robert, que é lindo de morrer (com vampiros destes até eu viro vampira), e porque no final de contas se trata de uma história de amor de encher o coração e nos levar às lágrimas em diversos momentos. É fantasia, sei disso, mas transmite vários sentimentos que são bem reais.
Como sou uma romântica, que ama coisas pirosas, adorei ainda mais saber que o par Bella e Edward, isto é, Kristen Stewart e Robert Pattinson, são também namorados fora de cena.
Mas não é que agora o raio da miúda, que diga-se de passagem tem cara de carneiro mal morto, traiu o rapazinho?! Ai que Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais uma vez, sofri por antecipação e como sofri!
Na verdade passei nos exames da OA, mas confesso que não esperava, de todo, tais resultados e por isso a notícia encheu-me de felicidade (demonstrada pelos pulos de alegria que dei em pleno escritório).
Agora, só me faltam as férias, porque isto de ser estagiário, passar à 2ª fase, é muito bonito e tal, mas na verdade estou no escritório desde Outubro, sem férias pelo meio e estou mesmo cansada! Para piorar, com as férias judiciais, chega a altura de organizar tudo e mais alguma coisa, para em Setembro recomeçar em grande, tendo em conta que agora se encontra  tudo a meio gás.
Valha-me a próxima semana que será de merecidas férias!

domingo, 15 de julho de 2012



Ai que isto não está fácil.
Desde sexta que as horas de sono tranquilo são raras! Raios partam esta ansiedade, bem sei que já não há o que quer que seja a fazer, blá blá blá, mas o certo é que não dá para pensar noutra coisa!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ter um acidente de viação é ter muito azar, mas ter um acidente de viação em dia de greve de médicos é ainda mais....
Tia M. tu és das rijas, não passará de um susto, bem grande, (se é para assustar não precisa de ser tanto, sim?!)  Mas vá... vai passar...
Nestas alturas percebemos que no meio do azar ainda tivemos  sorte e que a vida é realmente algo que passa e nos pode ser retirado num ápice!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A 8 dias dos resultados... os pesadelos começam, a ansiedade espreita.
Que horror, e o mais provável será: Não admitida.

domingo, 8 de julho de 2012

Coloquei uma foto no fb, que talvez tenha sido mal interpretada, isto é, quem leu percebeu que me estava a "queixar" de pessoas que não gostam de mim e não era essa a intenção.
Até porque se me chateio por ter pessoas que não gostam de mim? Sinceramente é para o lado que durmo melhor.
Tenho nariz empinado, tenho uma certa "fama" de antipática, mas isso, só para quem não me conhece, porque sei que quem me conhece e quem realmente me interessa sabe que não sou assim.
Na sexta e no sábado passado contaram-me determinadas atitudes, de certas pessoas, que me chocaram. De pessoas de quem eu gosto muito. Por isso a foto, porque não consigo entender como deixam para trás os amigos, como simplesmente não se importam, não me entra na cabeça como podem achar que se x ou y é manequim, ou tem um porsche, etc, é melhor do que os outros. Isto é que eu não entendo, isto é que me revolta.
Porque para mim, o que realmente interessa é a pessoa, o seu interior, se me trata bem eu farei o mesmo, não quero saber se tem um pai advogado, ou médico, ou pedreiro, ou se já posou para a revista não sei das quantas, se usa Gucci...
Infelizmente há cada vez mais gente e cada vez menos pessoas.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

TPM

Agora já entendi... É TPM, é uma daquelas coisas como as bruxas " não acredito que elas existem, mas que as há, há!"
Percebes que o teu mau feitio está mesmo insuportável quando a tua mãe te diz "Caraças parece que andas doida!"

Novas aquisições - Zara!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A derrota!

Infelizmente, volto a escrever sobre a nossa selecção pelos piores motivos.
Há injustiças tremendas e o jogo de ontem foi uma injustiça monstruosa. Estiveram muito melhor que os Espanhóis, ai se tivessem marcado nos 90m, ai se fosse o Cristiano Ronaldo a marcar o primeiro... mas os se não valem o que quer que seja.
Estou triste, revoltada, frustrada, já disse milhões de palavrões, o I. já levou com o meu mau feitio, a minha mãe já levou com o meu mau feitio, até eu já não me aguento. Mas o certo é que não passa, agora só imagino se estivesse na pele dos jogadores, acho que tinha esperneado tanto naquele relvado que até relva comia.
Ainda por cima, tinha de ser o "meu" Bruno Alves a falhar? Ai que nervos.
Odeio os espanhóis, se antes adorava o Casillas e a sua Carbonero, agora nem os posso ver, aliás já li por aí que ela cometeu uma gaffe bem grave a perguntar ao Iniesta se ele não se sentia triste por não ter marcado, quando foi ele que marcou o segundo.
Agora o Europeu acabou, com a melhor equipa a sair de cena, foram grandes, enormes, Moutinho, Pepe, Patrício acabou por revelar-se bem melhor do que eu pensava e mostrado que merece ser titular, Cristiano é sem dúvida o melhor do mundo, Bruno Alves, teve tanto azar (joder...), Coentrão, Meireles, Veloso que ontem calou muitas bocas, Paulo Bento, ou seja, todo o plantel, calaram a boca a muita gente e mostraram que são realmente muito bons!
Que ganhe a Itália.. os restántes podem  desaparecer que não fazem cá falta.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Força Portugal!

Acho ridículo o circo que montaram à volta da nossa selecção!
A dois/três dias dos jogos, surgirem estes comentários de Manuel José e Carlos Queiroz, com que intuito? O último continuará ressabiado (apesar de não ter gostado da forma como saiu) e o primeiro gostaria de ser o seleccionador?!
Porque são a selecção que mais paga pelo hotel?  Pelo que sabemos agora, já pagaram mais!
Deixem de ser pessimistas. Por empatarem e perderem (em jogos de preparação) já são os piores?! Mas que raio de Portugueses existem por aí. Onde está o amor à camisola?!
Isto é algo que me transtorna.
 No jogo contra a Turquia, no local onde estava a ver o jogo, antes do Cristiano Ronaldo marcar a grande penalidade, ouvi um comentário como "devia falhar", mas o que é isto???! Claro que como tenho o coração perto da boca, escapou-me em alto e bom som "mas afinal eu estou num café só com Turcos e nem sabia"!
Acho uma vergonha a atitude de muitos portugueses, sinto vergonha alheia por ouvir os comentários do Eduardo, porque felizmente sou das pessoas que não julgo antes, que estou com Portugal nas vitórias e nas derrotas!
Deixem-se de pessimismos, de comentários que não levam a lugar algum!
Força Portugal!
 Eu estarei sempre a apoiar a Selecção, porque sou Portugal e tenho orgulho nisso! Nas vitórias e nas derrotas, sou sempre Portugal!
Vamos Selecção derrotem os frios dos alemães, a Holanda - nojenta laranja mecânica (após o Euro 2004, nunca mais gostei desta selecção), e confesso que a Dinamarca me passa um pouco ao lado!
Vamos meninos, (ressalve-se o Bruno Alves, o meu favorito;)!
Deixem de pensar que por termos o melhor jogador do mundo ele fará tudo sozinho! Apoiem a Selecção!
Força Portugal!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Nós!

Eu sou do Porto. Ele é do Benfica.
Eu detesto heavy metal. Ele só ouve esse género de música.
Eu voto em todas as eleições. Ele nunca votou.
Eu tenho medo de cães. Ele tem um cão.
Eu adoro dançar. Ele não sabe dançar.
Eu adoro queijo. Ele não come queijo.
Eu adoro legumes. Ele não come legumes.
Eu sou explosiva. Ele é super pacato.
Eu adormeço de qualquer maneira. Ele só adormece de barriga para baixo.
Eu tenho o sono leve. Ele dorme como uma pedra.
Eu gosto do duche com água muito quente. Ele gosta do duche com água quase fria.
Eu adoro roupa. Ele não liga a roupa.
Eu não gosto de andar de avião. Ele gosta de andar de avião.
Eu enervo-me com qualquer coisa. Ele nunca se enerva.
Eu reparo nos outros. Ele nunca repara nos outros.
Eu adoro séries. Ele gosta de filmes.



Eu digo que o amo. Ele diz que me ama.
Eu sou feliz com ele. Ele é feliz comigo!